Fazer meu próprio mashup Qlik Sense ou comprar um mashup pronto?

Fazer meu próprio mashup Qlik Sense ou comprar um mashup pronto?

O que vale mais à pena: fazer meu próprio mashup de design para Qlik Sense ou comprar um template pronto?

Se você é programador e se considera um bom designer e desenvolvedor front-end, ou seja, se tem grande habilidade nas duas frentes, há uma razoável chance de ser vantajoso em você fazer seu próprio mashup. Mas dadas a quantidade de especificidades de programação para que haja total compatibilidade entre a Qlik Engine e as páginas web desenvolvidas, além de todas as condicionais e implementações que proporcionam melhor experiência aos usuários, certamente você fará algo bem abaixo do possível. Ou pelo menos bem abaixo do que já fazemos na Sensetemplates, por um motivo muito simples: estamos 100% focados no design, implementação e melhoria dos mashups que criamos.

Há um fator ainda mais importante a se levar em consideração: seu core business. A curva de aprendizado para aprender a criar mashups é bastante extensa e envolve pelo menos dois perfis de profissionais. Levando-se tudo isso em conta, certamente terceirizar esta demanda é vantajoso e prático.

Usando nossos templates, além de obter um design único, você estará seguro de estar usando o que há de melhor e mais otimizado para melhorar a experiência dos usuários Qlik.

Nossos produtos passam pelas seguintes etapas:

  1. Pesquisa (para explorar e estudar novos conceitos de design)
  2. Prototipação (para projetar a experiência dos usuários)
  3. Design (para criar o estilo visual de cada tela)
  4. Front-end (para criar as páginas navegáveis em HTML e integradas ao Qlik Sense)
  5. Quality Assurance (para garantir que entregaremos cada produto pronto para que você possa usá-lo)

Estamos constantemente criando novos templates. Acompanhe aqui.